Tesla e as fontes de Energia…

Por todo o espaço há energia!… é uma mera questão de tempo para o ser humano conseguir conectar seus equipamentos ao mecanismo que move o próprio universo.~Nikola Tesla~

Workshops

O UNIVERSO É CONSTITUÍDO DE ENERGIA E VIBRAÇÃO…

Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.

Tudo no universo é energia e tudo tem uma dada frequência…

Na palavras de Nikola Tesla, o inventor do rádio e da corrente alternada:

Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração. Tesla ao estudar o nosso Universo físico descobriu que o Universo inteiro é constituído de energias que criam a matéria, fundamento da física quântica.  Em pleno século XX, cientistas descobriram que no interior do átomo não existe matéria, existe apenas padrões vibracionais.

A física quântica e relativística que constituem a  física moderna que  desvenda os mistérios do Universo pois fundamenta que vivemos num mundo de energias e vibrações que manifesta o mundo físico.

Segundo Amit Goswami, considerado um dos mais originais cientistas contemporâneos por estabelecer ponte entre ciência e espiritualidade.

Se você quer saber mais sobre este assunto, assista o vídeo do palestrante do III Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, Amit Goswami, um cientista renomado neste estudo.

Segundo Amit, o Universo é matematicamente inconsistente sem o conjunto de uma inteligência superior, no caso Deus. E Deus será um objeto de estudo de ciência e não mais de religião.

 

Nikola Tesla conta como descobriu o Transmissor de ampliação…

Quando eu revi os acontecimentos de minha vida passada, percebi quão sutil são as influências que moldam os nossos destinos. Um incidente da minha juventude pode servir para ilustrar.

Num dia de inverno eu consegui escalar uma montanha íngreme, em companhia de outros rapazes. A neve estava muito profunda e um vento sul quente feitas a apenas adequado para o nosso propósito. Nós nos divertimos jogando bolas que iria rolar uma certa distância, reunindo mais ou menos neve, e nós tentamos superar o outro neste esporte emocionante. De repente, uma bola foi visto para ir além do limite, inchaço em proporções enormes até que se tornou tão grande quanto uma casa e mergulhou trovejando para o vale abaixo com uma força que fez o chão tremer. Eu olhei no enfeitiçado, incapaz de compreender o que tinha acontecido. Durante semanas depois, a imagem do avalanche estava diante dos meus olhos e eu me perguntava como algo tão pequeno poderia crescer a um tamanho tão imensa. Desde aquele tempo, a ampliação das ações fracas me fascinou, e quando, anos mais tarde, eu apanhei o estudo experimental da ressonância mecânica e elétrica, eu estava muito interessado desde o início. Possivelmente, se não fosse por essa impressão cedo poderoso, eu não poderia ter seguido até a pequena centelha que obtive com a minha bobina e nunca desenvolvi o meu melhor invenção, a verdadeira história do que eu vou dizer aqui pela primeira vez.

“Lionhunters” Muitas vezes me perguntaram qual das minhas descobertas I prêmio mais. Isto depende do ponto de vista. Não são poucos os homens técnicos, muito capaz em seus departamentos especiais, mas dominado por um espírito pedante e míope, afirmaram que com exceção do motor de indução tenho dado ao pequeno mundo de uso prático. Este é um erro grave. Uma nova ideia não deve ser julgada pelos seus resultados imediatos. Meu sistema alternado de transmissão de energia veio em um momento psicológico, como uma resposta há muito procurado para pressionar questões industriais, e embora considerável resistência tiveram que ser superados e interesses opostos reconciliados, como de costume, a introdução comercial não pode ser demorada. Agora, comparar esta situação com que confrontar minha turbina, por exemplo. Deve-se pensar que tão simples e belo uma invenção, possuindo muitas características de um motor ideal, devem ser adoptadas ao mesmo tempo e, sem dúvida, seria em condições semelhantes. Mas o efeito potencial do campo de rotação não era o de tornar inútil máquinas existentes; pelo contrário, foi para dar-lhe um valor adicional. O sistema emprestou-se a nova empresa, bem como a melhoria do velho. Meu turbina é um avanço de um personagem completamente diferente. É uma mudança radical no sentido de que o seu sucesso significaria o abandono dos tipos antiquados de motores principais em que bilhões de dólares foram gastos. Sob tais circunstâncias, o progresso deve ser lento necessidades e talvez o maior impedimento é encontrado nas opiniões preconceituosas criadas nas mentes dos peritos por oposição organizada.

Só no outro dia eu tive uma experiência desanimador quando eu conheci o meu amigo e ex-assistente, Charles F. Scott, agora professor de Engenharia Elétrica na Universidade de Yale. Eu não tinha visto ele por um longo tempo e estava feliz por ter uma oportunidade para uma pequena conversa no meu gabinete. Nossa conversa naturalmente deriva no meu turbina e eu me tornei aquecida a um alto grau. “Scott”, exclamei, levado pela visão de um futuro glorioso, “minha turbina vai desfazer todos os motores de calor no mundo.” Scott coçou o queixo e olhou para longe, pensativo, como se estivesse fazendo um cálculo mental. “Isso vai fazer uma grande pilha de sucata”, disse ele, e saiu sem dizer mais nada!

Estas e outras invenções da mina, no entanto, não eram nada mais do que passos em frente em certas direções. Em evoluindo a eles que simplesmente seguiu o senso inato de melhorar os atuais dispositivos sem qualquer pensamento especial das nossas necessidades mais imperativas. O “Transmissor de ampliação” foi o produto de trabalho que se estendem ao longo de anos, tendo por objectivo principal a solução dos problemas que são infinitamente mais importante para a humanidade do que o mero desenvolvimento industrial.

Se minha memória não me falha, foi em novembro de 1890, que realizou um experimento de laboratório, que foi um dos mais extraordinária e espetacular já registrado nos anais da ciência. Ao investigar o comportamento das correntes de alta frequência eu tinha me convencido de que um campo elétrico de intensidade suficiente poderia ser produzida em uma sala para acender tubos de vácuo sem eletrodo. Assim, um transformador foi construído para testar a teoria e o primeiro julgamento provou ser um sucesso maravilhoso. É difícil apreciar o que esses fenômenos estranhos significava naquele momento. Nós anseiam por novas sensações, mas em breve se tornar indiferente a eles. As maravilhas de ontem são hoje comuns ocorrências. Quando meus tubos foram exibido pela primeira vez publicamente que eram vistos com espanto impossível de descrever. De todas as partes do mundo, recebi convites urgentes e inúmeras homenagens e outros incentivos foram oferecidos lisonjeiro para mim, que eu não aceitei.

Mas em 1892 a demanda tornou-se irresistível e eu fui para Londres, onde eu proferiu uma palestra perante o Instituto de Engenheiros Elétricos. Ele tinha sido a minha intenção de deixar imediatamente para Paris, em cumprimento de uma obrigação similar, mas Sir James Dewar insistiu em minha apresentou perante a Royal Institution. Eu era um homem de vontade firme, mas sucumbiu facilmente aos argumentos contundentes do grande Scotsman. Ele me empurrou para uma cadeira e derramou a metade de um copo de um maravilhoso fluido castanho que brilhava em todos os tipos de cores iridescentes e sabor como néctar. “Agora”, disse ele. “você está sentado na cadeira de Faraday e você está desfrutando de uísque que ele costumava beber.” Em ambos os aspectos, foi uma experiência invejável. Na noite seguinte, eu dei uma demonstração antes que Institution, no termo do qual Lord Rayleigh dirigiu ao público e as suas palavras generosas me deu a primeira partida nestes esforços. Fugi de Londres e mais tarde a partir de Paris para escapar favores derramado sobre mim, e viajou para a minha casa, onde eu passei por uma provação e doença mais dolorosa. Após ter recuperado a minha saúde eu comecei a formular planos para a retomada do trabalho nos Estados Unidos. Até aquele momento, eu nunca percebi que eu possuía algum presente especial da descoberta, mas Lord Rayleigh, a quem eu sempre considerado como um homem ideal da ciência, tinha dito isso e se fosse esse o caso, eu senti que eu deveria concentrar-se em alguma grande ideia.

Um dia, quando eu estava vagando nas montanhas, eu procuraram abrigo de uma tempestade que se aproxima. O céu ficou pendido com nuvens pesadas, mas de alguma forma, a chuva foi adiada até que, de repente, houve um relâmpago e poucos momentos depois de um dilúvio. Esta observação me fez pensar. Era evidente que os dois fenômenos estão estreitamente relacionadas, como causa e efeito, e um pouco de reflexão me levou à conclusão de que a energia elétrica envolvida na precipitação da água era negligenciável, a função de um raio sendo muito semelhante ao de uma sensível gatilho.

Aqui era uma possibilidade estupenda de realização. Se pudéssemos produzir efeitos elétricos com a qualidade exigida, todo este planeta e as condições de existência em que poderia ser transformado. O sol levanta a água dos oceanos e ventos conduzi-lo para regiões distantes, onde ele permanece em um estado de equilíbrio mais delicada. Se fosse ao nosso alcance para perturbar-lo quando e onde desejar, este fluxo de suporte de vida poderoso poderia ser controlado à vontade. Poderíamos irrigar desertos áridos, criar lagos e rios e fornecer força motriz em quantidades ilimitadas. Esta seria a forma mais eficiente de aproveitar o sol para os usos do homem. A consumação dependia da nossa capacidade de desenvolver as forças elétricas da ordem daqueles na natureza. Parecia uma tarefa impossível, mas eu fiz a minha mente para experimentá-lo e imediatamente em meu retorno para os Estados Unidos, no Verão de 1892, o trabalho começou, que foi para mim o mais atraente, porque um meio do mesmo tipo era necessário para o êxito na transmissão de energia sem fios.

O primeiro resultado gratificante foi obtido na primavera do ano seguinte, quando cheguei tensões de cerca de 1.000.000 volts com a minha bobina cônica. Isso não era muito à luz do presente arte, mas foi então considerado um feat. Progresso constante foi feito até a destruição do meu laboratório por um incêndio em 1895, como pode ser julgado de um artigo de Martin TC que apareceu no número de Abril do compartimento do século. Esta calamidade definir-me de volta em muitos aspectos, e mais do mesmo ano teve que ser dedicado ao planejamento e à reconstrução. No entanto, logo que as circunstâncias o permitiam, voltei para a tarefa.

Embora eu sabia que as forças electro-motriz mais elevados foram atingível com aparelho de dimensões maiores, eu tive uma percepção instintiva que o objeto poderia ser realizado pelo projeto adequado de um comparativamente pequeno e compacto transformador. No desempenho em testes com um secundário na forma de uma espiral plana, como ilustrado nas minhas patentes, a ausência de flâmulas me surpreendeu, e não foi muito antes de eu descobri que isso era devido à posição das voltas e sua ação mútua . Lucrando com esta observação que recorreram ao uso de um condutor de alta tensão com voltas de diâmetro considerável suficientemente separados para manter-se abaixo da capacidade distribuída, enquanto, ao mesmo tempo, impedindo o acúmulo indevido da carga em qualquer ponto. A aplicação deste princípio me permitiu produzir pressões de 4.000.000 volts, que foi sobre o limite obtido no meu novo laboratório em Houston Street, como as descargas estendida através de uma distância de 16 pés. Uma fotografia de este transmissor foi publicado na Revista Elétrico de novembro de 1898.

A fim de avançar ainda mais ao longo desta linha que eu tinha que ir para o exterior, e na primavera de 1899, tendo concluído os preparativos para a construção de uma planta sem fio, fui ao Colorado, onde permaneci por mais de um ano. Aqui eu introduziu outras melhorias e aperfeiçoamentos que tornou possível gerar correntes de qualquer tensão que pode ser desejado. Aqueles que estão interessados ​​vão encontrar alguma informação no que diz respeito às experiências que realizei lá no meu artigo, “o problema do aumento da Energia Humana” no Century Magazine de junho de 1900, a que me referi em uma ocasião anterior.

Tenho sido perguntado pelo experimentador elétrico a ser bastante explícito sobre este assunto, de modo que os meus jovens amigos entre os leitores da revista vai entender claramente a construção e operação do meu “Transmissor de ampliação” e os fins a que se destina. Bem, então, em primeiro lugar, que é um transformador de ressonância com um secundário em que as partes, carregados a um potencial elevado, são de considerável área e dispostos no espaço ao longo ideal envolve superfícies de muito grandes raios de curvatura, e a adequada distâncias entre si assegurando assim uma pequena densidade de superfície em toda a parte elétrica de modo que nenhum vazamento pode ocorrer mesmo se o condutor é nua. É adequado para qualquer frequência, de alguns a muitos milhares de ciclos por segundo, e pode ser utilizado na produção de correntes de enorme volume e pressão moderada, ou de menor intensidade e a força electromotriz imensa. A tensão eléctrica máxima é apenas dependente da curvatura das superfícies sobre as quais os elementos de carga ficam situados e a área do último.

A julgar pela minha experiência do passado, tanto quanto 100 milhões de volts são perfeitamente praticável. Nas outras correntes de mão de muitos milhares de amperes pode ser obtido na antena. Uma planta de dimensões muito moderados, mas é necessário para tais performances. Teoricamente, um terminal de menos de 90 pés de diâmetro é suficiente para desenvolver uma força electromotriz de magnitude enquanto que para as correntes de antena de 2.000-4.000 amperes nas frequências habituais que não precisa ser maior do que 30 pés de diâmetro.

Num sentido mais restrito, esta é um transmissor sem fios em que a radiação de ondas Hertz é uma quantidade negligenciável em comparação inteiramente com a energia total, sob condição de que o fator de amortecimento é extremamente pequena e uma carga enorme é armazenado na capacidade elevada. Tal circuito pode, então, ser animado com impulsos de qualquer espécie, mesmo de baixa frequência e vai produzir oscilações senoidais e contínuos como os de um alternador.

Recolhido o significado mais estreito do termo, no entanto, é um transformador ressonante, que, além de possuir essas qualidades, é proporcionado com precisão para caber o mundo e suas constantes elétricas e propriedades, em virtude de que o projeto torna-se altamente eficiente e eficaz no transmissão sem fio de energia. A distância é então absolutamente eliminado, uma vez que nenhuma diminuição na intensidade dos impulsos transmitidos. É ainda possível fazer as ações aumentar com a distância a partir da planta de acordo com uma lei matemática exata.

Esta invenção foi um de uma série composta no meu “Sistema-mundo” de transmissão sem fio que eu comprometeu-se a comercializar em meu retorno a Nova York em 1900. Quanto aos efeitos imediatos da minha empresa, eles foram claramente delineados em um comunicado técnico do esse período a partir do qual cito:

“O” Sistema Mundial ‘resultou a partir de uma combinação de várias descobertas originais feitas pelo inventor, no decurso da investigação continuada de comprimento e experimentação. Ela torna possível não só a transmissão sem fios instantânea e precisa de qualquer tipo de sinais, mensagens ou caracteres , para todas as partes do mundo, mas também a inter-conexão do telégrafo, telefone existente, e outras estações de sinal sem qualquer mudança em seu equipamento atual. Por meio dela, por exemplo, um assinante de telefone aqui pode ligar e falar com qualquer outro assinante no Globe. Um receptor barato, não maior do que um relógio, irá capacitá-lo para ouvir em qualquer lugar, na terra ou no mar, a um discurso ou música tocada em algum outro lugar, porém distante. Estes exemplos são citados apenas para dar uma ideia das possibilidades deste grande avanço científico, que aniquila a distância e faz que condutor natural perfeita, a Terra, disponível para todos os inumeráveis ​​efeitos que o engenho humano tem encontrado por um fio-line. Um resultado de grande alcance desta é que qualquer dispositivo capaz de ser operado através de um ou mais fios (a uma distância de, obviamente, restringida) pode igualmente ser accionado, sem condutores artificiais e, com a mesma facilidade e precisão, a distâncias para os quais não há outros do que as impostas pelas dimensões físicas da Globo limites. Assim, não só será inteiramente novos campos para exploração comercial ser aberto por este método ideal de transmissão, mas os antigos vastamente estendido.

Invenções de Nikola Tesla

Arquivos de Nikola Tesla

SOME TESLA BOOKS:

 

Deixe um comentário

